Um homem de negócios de 48 anos, residente em Itupeva, foi detido no domingo (02), suspeito de envolvimento no furto de quatro caminhões e um trator de uma companhia de terraplanagem em Indaiatuba. A gangue que cometeu o crime desconhecia que todos os veículos estavam equipados com GPS, permitindo à polícia localizar onde os caminhões estavam.
O zelador da propriedade informou à polícia que seu chefe havia dito que alguns veículos chegariam para trabalhar no local. No entanto, ele não saiu para verificar quem os havia deixado, pois estava doente.
Mais tarde, o empresário compareceu à Delegacia de Polícia Civil para esclarecer a situação e negar qualquer participação. No entanto, ele acabou sendo preso por seu envolvimento no roubo dos veículos, já que suas declarações eram inconsistentes.
O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes fixou uma fiança de R$ 30 mil, que não havia sido paga até o final do expediente policial.
Agora, os detetives da Polícia Civil estão em busca dos responsáveis pela remoção dos veículos da empresa de terraplanagem em Indaiatuba.
MGID