Pesquisar

FUNSS abre vaga para curso de Programador de Produção em Jundiaí


Nesta quinta-feira (25), às 9h, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá a pré-inscrição para o curso inédito de Programador de Produção. A capacitação é fruto de uma parceria com o Senai e possui pré-requisitos específicos: além de ser morador de Jundiaí, o aluno precisa ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental (ciclo de 09 anos) e ter, no mínimo, 16 anos completos.

Para participar, é necessário acessar o link abaixo e preencher o Formulário Google. No entanto, o Fundo Social reforça que o envio do formulário é considerado como intenção de participação e, por isso, não garante o preenchimento da vaga. O critério de seleção e formação das turmas é a ordem de envio destas informações, que considera hora, minuto e segundo. Confira o cronograma: 

Curso de Programador de Produção

Parceria: Senai

Nº de vagas: 30

Carga horária: 160 horas

Início: 19/06/2023

Término: 11/08/2023

Aulas de 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feira

Horário: 13h às 17h

Local: Local: Fundo Social de Solidariedade – Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n – Portão 3 – Anexo ao Parque da Uva – Bairro Anhangabaú

Link de inscrição: https://forms.gle/81CsfDgzjcUWUrw59

Qual o perfil da qualificação do Programador de Produção? Este profissional realiza a programação da produção, preservando os requisitos de qualidade e consumo dos mesmos de acordo com normas, padrões e especificações dos produtos; interpreta o plano de trabalho da produção; programa o seguimento de linha; aloca recursos conforme planejado; aplica aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança; identifica gargalos; acompanha ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias; utiliza software específico de programação e controle de produção; utiliza dados para propor melhorias; interage com clientes fornecedores; disponibiliza os materiais para as linhas de produção; aplica ferramentas técnicas mais apropriadas para abastecimento de linha; interpreta as necessidades de recursos; identifica não conformidades; e emite relatório.

Contemplados

Os nomes dos selecionados serão divulgados no site da Prefeitura de Jundiaí e os contemplados receberão uma mensagem de WhatsApp para confirmação da matrícula, momento em que também será solicitado o envio de foto ou do arquivo dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante Escolar (histórico escolar ou certificado).

Se o contemplado não responder à mensagem em 24 horas, terá sua pré-inscrição cancelada. As fichas não contempladas estão, automaticamente, na lista de espera e poderão ser convocadas somente em caso de desistência até o segundo dia do curso.

As aulas serão realizadas na sede do Fundo Social, cujo endereço é o Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.

Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação