Pesquisar

Descoberto tesouro impressionante entre os destroços do Titanic



O RMS Titanic foi um transatlântico britânico que afundou nas águas do Oceano Atlântico entre 14 e 15 de abril de 1912, resultando na morte de 1.496 pessoas.

Ao longo dos anos, o naufrágio do navio gerou várias teorias, levando os pesquisadores a localizar os destroços do navio no fundo do mar.

Foi durante uma das últimas expedições ao Titanic que uma equipe de especialistas da empresa Magellan encontrou tesouros que foram descritos pelo CEO da empresa, Richard Parkinson, como "incríveis, lindos e impressionantes".

Os tesouros escondidos Em particular, o tesouro consiste em um colar de ouro com um dente de megalodon, um tubarão pré-histórico que habitou o planeta há mais de 23 milhões de anos.

A descoberta foi feita através de uma digitalização digital do navio afundado realizada pela empresa de pesquisa em águas profundas. A pesquisa da Magellan visa realizar uma digitalização completa do Titanic e assim criar um "gêmeo" dos destroços.

"O que muitas pessoas não sabem é que o Titanic está dividido em duas partes e há um campo de destroços de três milhas quadradas entre a proa e a popa", disse Parkinson, conforme relatado pela CNN.

"A equipe mapeou o campo com tanto detalhe que conseguimos distinguir esse tipo de coisa", concluiu.

A réplica digital final capturou o navio afundado em sua totalidade, incluindo as seções da proa e da popa, que se separaram ao afundar.