Pesquisar

Porco ‘se vinga’ após tentar ser abatido e mata açougueiro



Na última sexta-feira (20), um trágico incidente ocorreu no Matadouro Sheung Shui, na periferia norte de Hong Kong. Um açougueiro de 61 anos perdeu a vida ao tentar abater um porco, de acordo com informações da NDTV.

A polícia informou que o açougueiro foi derrubado no chão pelo animal, que se debatia, após ter sido atingido por uma arma elétrica. Em seguida, foi ferido por um cutelo de 38 centímetros. Outro trabalhador do matadouro encontrou o homem inconsciente, com o cutelo na mão e um ferimento no pé esquerdo. Após a queda, ele foi levado para o hospital, mas acabou morrendo mais tarde. A causa da morte ainda não foi determinada.

O Departamento do Trabalho de Hong Kong iniciou uma investigação sobre o incidente e expressou suas condolências à família da vítima. Um porta-voz do departamento informou que a investigação será concluída o mais rápido possível para apurar a responsabilidade dos titulares de direitos e recomendar medidas de melhoria no processo de abate. Caso seja constatado algum descumprimento da legislação de segurança do trabalho, providências serão tomadas na forma da lei.

O Departamento de Alimentos e Higiene Ambiental de Hong Kong também ofereceu suas condolências à família do açougueiro. O departamento é responsável por garantir a segurança e higiene de todas as atividades relacionadas com alimentos e enfatizou a importância de medidas de segurança adequadas no local de trabalho.