Pesquisar

Guarda Municipal baleia ladrão após perseguição em Louveira

Um roubo à farmácia Drogasil, no centro de Louveira, terminou em perseguição e tiros na tarde desta quinta-feira (7). Segundo relato do gerente da farmácia à Polícia Civil, o ladrão roubou diversos produtos, incluindo aparelhos de medição de glicemia e cosméticos antirrugas.
Os guardas municipais foram alertados e passaram a perseguir o veículo do ladrão, um Cobalt com placas de São Paulo, que passou por vários bairros da cidade em alta velocidade. A perseguição terminou quando o ladrão entrou em uma rua sem saída no bairro São Francisco, onde havia várias crianças.
Os guardas tentaram abordar o suspeito, mas ele tentou fugir atropelando um dos guardas e batendo na viatura. Nesse momento, um dos guardas deu um tiro de advertência, mas o ladrão continuou tentando fugir em direção aos guardas armados. Foi então que um dos guardas efetuou um disparo que atingiu o ladrão.
Após ser imobilizado, o ladrão foi encaminhado para a Santa Casa de Louveira e depois transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, para cirurgia. A Polícia Militar ficará no hospital até que o ladrão receba alta médica e possa ser conduzido ao Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista.
O delegado do Plantão Regional de Polícia, Felipe Bueno Carbonari, ouviu todos os guardas envolvidos na ocorrência e entendeu que houve disparo de arma de fogo pelos guardas para defesa e para conter o autor, que queria atropelar um dos guardas. A arma utilizada para o disparo foi apreendida para perícia da Polícia Científica.
Os produtos roubados foram recuperados pelos policiais e devolvidos ao gerente da farmácia.