Pesquisar

Dono de restaurante surpreende seus funcionários reduzindo semana de trabalho para 3 dias



Algumas das empresas dos Estados Unidos estão discutindo e vivenciando a redução da jornada de trabalho para quatro dias, o que significa um avanço para muitos funcionários que buscam conciliar o trabalho com a vida pessoal.

No entanto,  Justin Lindsey , dono de um restaurante chamado " Chick-fil-A ", localizado em Kendall, Flórida, teve uma ideia que surpreendeu seus trabalhadores,  reduzindo a semana de trabalho para 3 dias .

O que mais chama a atenção é que o local atende o público há cerca de um ano. Nessa linha, o próprio Lindsey esclareceu que, embora a implementação da medida não tenha sido fácil, agora ela funciona melhor do que se pensava.

O dono do restaurante esclareceu que, a partir de hoje, há pelo menos um quarto dos 160 funcionários que decidiram alterar o horário para três dias.

Ao mesmo tempo, explicou que, como o negócio está encerrado aos domingos, alguns dos trabalhadores exercem as suas funções entre segunda e quarta-feira e outros entre quinta e sábado, sendo este último dia o que habitualmente tem maior carga de trabalho.

No entanto, como há uma redução nos dias, Lindsey optou por ter mais horas. Isso significa que cada turno de três dias pode chegar às 13 ou 14 horas. 

Nesse sentido, o dono do restaurante esclareceu que “ é preciso um pequeno reajuste ”, mas que a maioria dos seus colaboradores já trabalhavam longas jornadas, pelo que tudo tem sido gerível.

Notícias Relacionadas