Pesquisar

Marcão Marchi recebe o prêmio 'Prefeito Inovador 2022' no 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, recebeu na última terça-feira (18), o prêmio 'Prefeito Inovador 2022' . O prêmio foi entregue durante o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que ocorreu no Parque Tecnológico de Sorocaba.

A cidade de Itupeva foi premiada com o projeto municipal ‘Instalação de Câmeras de Videomonitoramento’, um trabalho de inteligência executado pela Guarda Municipal de Itupeva (GCM), por meio da Muralha Digital, que conta com 34 câmeras de Circuito Fechado de Monitoramento, além de 31 câmeras que fazem leituras de placas de veículos, interligando com 27 municípios do estado de São Paulo, principalmente com as cidades que integram a Região Metropolitana de Jundiaí.

O prêmio foi entregue ao gestor de tecnologia Rogério Sai e ao subcomandante Eric Latorre. “Em nome do prefeito Marcão Marchi e do vice-prefeito Alexandre Mustafá, esse prêmio é mais um reconhecimento que Itupeva vem se modernizando em tecnologias para trabalhar em benefício da população”, destacou Rogério Sai.

O prefeito Marcão Marchi salientou que este reconhecimento é extremamente importante, demostrando que Itupeva está no caminho certo. “Com imensa alegria e satisfação o município de Itupeva foi reconhecido pelos investimentos em tecnologia empregados na Guarda Civil Municipal. As câmeras de monitoramento são aliadas para garantir segurança dos nossos munícipes, visitantes, turistas, além de gerar integração com outras cidades, contribuindo de maneira regional”.

O comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva destacou a importância dessa honraria à corporação. “A administração municipal tem investido em tecnologia, contribuindo para o trabalho da GCM. Esse prêmio coroa o serviço de seriedade que é desenvolvido pela corporação, liderada pelo prefeito Marcão Marchi, em prol da municipalidade”.

Saiba mais: O 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração de Desenvolvimento e Inovação, ligado à Secretaria de Administração (Sead). Prefeitos, gestores e servidores de mais de 60 municípios participaram do evento e tiveram a oportunidade de conhecer diversas soluções tecnológicas disponíveis pelas empresas presentes, além de trocas de experiências.

!-->