Pesquisar

Dicas para proteger a sua conta do instagram


Várias pessoas já revelaram terem sido vítimas de um golpe no qual criminosos invadem sua conta no Instagram para simular vendas de aparelhos eletrônicos e outros produtos a preços baixos para seus amigos e familiares. Em outros casos, os criminosos pedem dinheiro emprestado a amigos e familiares.

Tudo começa quando a vítima recebe uma mensagem (DM) em sua conta onde um perfil fake anunciam uma promoção. Os hackers pedem que a vítima informe o seu número de celular e, via SMS, para enviarem um link que deveria ser compartilhado de volta ao perfil fake para confirmar a promoção. Quando compartilhado, sua conta do Instagram é hackeada e os criminosos passam a ter acesso total na conta.

Com acesso a conta, os hackers divulgam venda de produtos, conversam com amigos e pedem dinheiro via PIX, após os pagamentos, as pessoas passam a ser bloqueadas.

Dicas para proteger a sua conta e evitar mais um caso de Instagram hackeado:

·         Nunca compartilhe os dados da sua conta

·         Mantenha seus dados sempre atualizados

·         Evite participar de sorteios desconhecidos

·         Tome cuidado com links duvidosos

·        Quando fizer o login em outro celular ou computador que não seja o seu, sempre desmarque a opção de “Lembrar”, pois a suas informações ficarão salvas mesmo após fechar o navegador.

!-->