apagar

Palestra sobre ‘Violência contra a Mulher’ é realizada no Centro de Convivência do Idoso

Palestra sobre ‘Violência contra a Mulher’ é realizada no Centro de Convivência do Idoso

Palestra foi ministrada pelas educadoras sociais, Letícia de Assis Araújo e Caroline Hilário Macedo


O Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu, na manhã desta terça-feira (30), palestra organizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) sobre ‘Violência contra a Mulher’, em alusão à campanha ‘Agosto Lilás’, relativa à Lei Maria da Penha, que recentemente completou 16 anos em vigor no País.

O encontro em questão reuniu servidores da Rede de Atendimento, incluindo profissionais da Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social.

A palestra foi ministrada pelas educadoras sociais, Caroline Hilário Macedo e Letícia de Assis Araújo, que abordaram o conteúdo da Lei Maria da Penha, bem como a responsabilidade dos servidores no atendimento às mulheres nas esferas de Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento Social.

A proposta deste encontro também foi esclarecer dúvidas dos profissionais a respeito desta temática e os encaminhamentos que podem ser realizados em cada setor, pensando na proteção da mulher em situação de violência.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Ivana Ribeiro, o objetivo deste evento foi fortalecer as ações em rede, a fim de trabalhar a questão da violência contra a mulher. “Essa iniciativa é fundamental para estreitar as diversas equipes que atuam na Rede Municipal, com o propósito de acolher e oferecer o atendimento necessário que a mulher vítima de violência necessita”, disse.

Sobre a campanha ‘Agosto Lilás’ – Neste ano, em Itupeva diversas ações foram realizadas, incluindo rodas de conversa e palestras sobre o tema. “O saldo destes encontros foi positivo, pois este tema está cada vez mais sendo abordado e discutido amplamente na sociedade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves.

 

Onde buscar atendimento?

CREAS (11): 4496-9681

CRAS Hortênsias: (11) 4593-1391

CRAS Monte Serrat: (11) 4591-3796

Delegacia de Polícia Civil: (11) 4591-3649

Guarda Civil Municipal: (11) 4591-1210

Central de Atendimento à Mulher: 180

Central da Polícia Militar: 190

 

Saiba mais - A palestra desta manhã foi prestigiada pela vereadora Ana Paula Marciano.

 

FOTO - PALESTRA - CCI (2)
Evento reuniu profissionais da Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social

FOTO - PALESTRA - CCI (4)Objetivo desta palestra foi fortalecer as ações em Rede

FOTO - PALESTRA - CCI (5)
Secretária Aline Alves esteve no CCI e acompanhou a palestra desta manhã