Pesquisar

De pai para filha! História emocionante da motorista da 'Viação Itupeva', Priscila Gomes, que seguiu os mesmos passos do pai na empresa

Matéria exclusiva do Itupeva Agora autor e fotógrafo Roberto Donaire.

Nossa equipe fez uma reportagem emocionante nesta terça-feira (1), a convite da Viação Itupeva e entrevistamos uma das seis motoristas de ônibus da empresa,  a itupevense Priscila Gomes, que mora no Jd. das Angélicas, em Itupeva, e já está há 3 anos e meio na Viação Itupeva.

André Pereira, instrutor de motorista disse que o Sr. Antônio pai da Priscila foi o primeiro a receber ele há 7 anos atrás na Viação Itupeva e o Sr. Antônio com 12 anos de casa e pai da Priscila incentivou ela a estar entrando como motorista e seguindo seus passos.  A empresa por ter uma política de dar mais espaço para as mulheres abriu portas para Priscila, que trabalhou junto com seu pai até o ano passado, que mesmo aposentado o Sr. Antônio continuou na Viação Itupeva, mas infelizmente ele veio a falecer ano passado e a Priscila nos deu seu depoimento emocionada sobre o orgulho e gratidão por estar seguindo o mesmo caminho que o pai.


''Meu pai que trabalhou 12 anos na empresa me indicou para o Instrutor André, que disse para ele sobre a oportunidade que a Viação Itupeva estava dando para mulheres como motorista. No começo mesmo com receio fui muito bem recebida pela população itupevense e a aprovação dos usuários foi grande, e isso me incentivou mais e motivou. Algumas pessoas brincam que estamos tomando o lugar dos homens, mas acredito que as mulheres podem trabalhar em todas as áreas de maneira igual aos homens. As empresas estão dando as oportunidades e as mulheres estão aproveitando,'' disse Priscila.

''Hoje faço o transporte escolar da rede municipal da Prefeitura de Itupeva e as crianças adoram ver uma mulher como motorista, já fiz muitas amizades com diversos passageiros e nossa atenção é grande também aos cadeirantes, nós fazemos de tudo para não ter nenhum problema para os usuários do transporte público e quando surge algum sempre tentamos ajudar e resolver da melhor forma. Estou feliz com minha profissão e faço por amor e agradeço meu pai por tudo que ele fez por mim e claro a empresa pela oportunidade e espaço que deram acreditando no meu trabalho,'' finalizou. 


Nossa equipe deixa registrado os sinceros sentimos para Priscila e deixamos essas fotos do Sr. Antônio em destaque como homenagem aos mais de 12 anos de serviço prestados não só para Viação Itupeva, mas para população itupevense. 




Segundo o instrutor, André Pereira, a Viação Itupeva está com mais de 60 ônibus e sua frota deve aumentar mais com a chegada de 10 ônibus. Hoje a Viação Itupeva tem a tarifa de transporte público mais baixa de todo aglomerado urbano de Jundiaí, sendo cobrado R$ 4,00 a passagem, a valorização aos funcionários e espaço para as mulheres cada vez mais na empresa. 

O usuário também pode mandar reclamações e sugestões pelos canais de atendimento no telefone e pelo site neste link > https://www.viaitupeva.com.br/

Telefones:  (11) 4496 - 2853 ou (11) 4496 - 6479.






!-->