Pesquisar

Amica Systems, do setor de impressões industriais, anuncia expansão em Jundiaí

 No tradicional Café com o Prefeito de quinta-feira (21), no Paço Municipal, o encontro contou com a presença da direção da Amica Systems do Brasil e das agências do Governo do Estado, Investe SP e Desenvolve SP. A partir da reunião, foi oficializada a vinda de um site da empresa multinacional com sede na Califórnia (EUA) e fábricas na China e Twain, para Jundiaí com foco na fabricação de equipamentos de impressão industrial de alta tecnologia e que terá o apoio dos órgãos estaduais para a expansão anunciada, primeiro em terras brasileiras.

O Prefeito Luiz Fernando Machado acompanhado dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, Casa Civil, Gustavo Maryssael, além de diretores das unidades participantes, ressaltou a importância da escolha de Jundiaí pela empresa. “Jundiaí é uma cidade que tem foco no desenvolvimento sustentável e na qualidade de vida das pessoas, com fortes investimentos em Educação, Saúde e nas políticas de primeira infância. A vinda de uma empresa com tecnologia de ponta reforça nosso parque empresarial, além de agregar mais valor em nossa renda per capita e empregos”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Encontros são realizados semanalmente, no gabinete do Prefeito Luiz Fernando Machado

Segundo o diretor da Amica System do Brasil, Seido Nakanishi, o interesse no mercado brasileiro é grande e Jundiaí, além de ser um ponto estratégico, tem apelo emocional. “O CEO da Amica, Jim Chang, viveu entre Jundiaí e Campinas, estudou aqui. O interesse no mercado brasileiro com a instalação de uma unidade em Jundiaí é importante para a empresa e para o mercado nacional. A recepção que tivemos na cidade foi excelente”, comentou o diretor.

O presidente da Investe SP, Antonio Imbassay, participou do encontro, junto com diretores da Invest e ofertou o apoio técnico para a empresa se instalar na cidade. “O Invest SP pode colaborar no apoio institucional, com as orientações para os trâmites de certidões e autorizações, conforme a legislação exige”, adiantou.

Também participante da reunião, o gerente de Negócios da Desenvolve SP, Thiago Pinho Mardo, disponibilizou informações sobre as linhas de financiamentos desenvolvidas pelo banco paulista – semelhantes ao BNDES -, com as linhas de ‘Inovação’, ‘Eficiência Energética’ e ‘Menos resíduos’, ações que fazem parte das premissas da empresa focada no desenvolvimento de tinta em nanotecnologia e equipamentos de impressão para comunicação visual.

Expansão de empresa anunciada em reunião, confirma a vocação de Jundiaí em atrair negócios inovadores

O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, além de colocar a plataforma do Jundiaí Empreendedora à disposição para o apoio à empresa, recebeu a informação que há interesse em oferecer formação específica a partir de parceira com o serviço municipal. “Essa parceria é o grande diferencial do Jundiaí Empreendedora”, comentou.

“Cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual está num raio de 100 km de Jundiaí. A expansão da Amica confirma a vocação de Jundiaí de atrair negócios inovadores, que geraram emprego e renda para a cidade, além de reforçar o número de multinacionais instaladas em nosso parque.”, comentou o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)

!-->