Pesquisar

Prefeito assina termo aditivo do programa ‘Sesi Atleta do Futuro’



O prefeito Marcão Marchi, acompanhado do vice-prefeito Alexandre Mustafa, assinou, na manhã desta quarta-feira (15), no Paço Municipal, o termo aditivo do programa ‘Sesi Atleta do Futuro’, para adesão da empresa madrinha, Jundiá Sorvetes, que passa a apoiar o projeto.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, o coordenador local do projeto, professor Rafael Betelli Debone, além da representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Emili Fofano, bem como o vereador César Farali, os representantes do Sesi, a coordenadora de Qualidade de Vida, Carin Alessandra Marrofino Floresti e o coordenador de Relação com a Indústria e à Comunidade, José Rui Nogueira e o diretor da Jundiá Sorvetes, César Augusto Bergamini e o assessor Paulo Rosa.

“Essa iniciativa contribui para o fortalecimento do programa, que já atua na cidade atendendo as crianças nos bairros Parque das Hortênsias e Nova Monte Serrat. Trata-se de um passo importante, visando uma ampliação do projeto na cidade”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, destacou a importância da assinatura desta nova parceria. “Agradeço esse apoio e parceria com a empresa Jundiá Sorvetes, que será nossa aliada na estrutura do projeto aqui na cidade”, disse.

Já a coordenadora de Qualidade de Vida do Sesi, Carin Alessandra Marrofino Floresti, ressaltou que ficou extremamente feliz com essa oportunidade da parceria entre a Prefeitura, a empresa Jundiá e o Sesi. “Pois tenho certeza que dentro deste programa teremos muito sucesso e poderemos atender muitas crianças, através da metodologia Sesi, que valoriza a formação esportiva, cultural e educacional das crianças”, comentou.

Por sua vez, o diretor da empresa Jundiá Sorvetes, César Augusto Bergamini, também salientou o quanto esse passo será importante para o município. “Nós da Jundiá Sorvetes acreditamos na transformação que o esporte gera na vida das pessoas. Por isso, ao longo desses anos costumeiramente apoiamos projetos como este”, destacou, acompanhado do assessor Paulo Rosa.

O vereador César Farali também considerou positiva essa parceria, em prol do programa. “O encontro de hoje foi importante, pois um passo crucial para o desenvolvimento deste programa foi dado. Agradeço ao prefeito Marcão Marchi e ao vice-prefeito Alexandre Mustafa por atenderem esse pedido e abraçarem a ideia deste projeto para o município. Também agradeço à empresa Jundiá Sorvetes por acreditar nesta causa tão nobre, que é o Programa Sesi Atleta do Futuro”, comentou.

Em Itupeva, o programa desenvolve a modalidade de Futsal em dois ginásios de esportes: Valmir Antonio dos Santos ‘Mica’, no Parque das Hortênsias e Adolpho Barbi, no bairro Nova Monte Serrat. No Parque das Hortênsias as aulas acontecem no período da manhã, toda quarta e sexta-feira. Já no bairro Nova Monte Serrat, de segunda a quarta-feira, no período da manhã. Ao todo cerca de 90 crianças na faixa etária de 6 a 12 anos participam do programa na cidade.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4591-1214.

Sobre o programa Sesi Atleta do Futuro – Criado em 1991, essa iniciativa incentiva o esporte nos 53 centros de atividades do Sesi-SP em todo o estado. Com a transferência de tecnologia, as oportunidades são ampliadas e o desenvolvimento do programa acontece também em parcerias com a indústria, ONGs, associações, clubes, institutos, empresas privadas e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal, somando mais de 200 municípios parceiros a cada ano.

O programa contribui para o completo desenvolvimento do cidadão, com foco social e diretamente ligado ao processo educacional, considerando o esporte um recurso pedagógico de extrema importância.

Saiba mais – No dia 1° de junho, o programa ‘Sesi Atleta do Futuro’ celebrou seus 30 anos. Acesse o link e confira os detalhes deste momento emblemático: https://www.itupeva.sp.gov.br/noticias/itupeva-e-homenageada-na-celebracao-dos-30-anos-do-programa-sesi-atleta-do-futuro-

!-->