Pesquisar

Jogos Regionais de São Paulo voltam a ser realizados; Itupeva estreia terça (28)

Compartilhe!

Cancelados em 2020 e 2021 pelo Governo do Estado por causa da pandemia de Coronavírus, os Jogos Regionais voltam a ser realizados nesta semana. Para a edição de número 64 dos jogos, mudanças e novidades na tabela foram definidas.

De acordo com o primeiro boletim, o objetivo da competição é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo por meio da competição e buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, contribuindo para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Diferentemente de um evento por cerca de duas semanas, a competição começa nesta terça (28) e termina no início de setembro. Outra mudança é que não haverá um local fixo para todos os jogos e provas em disputa.

Enquanto na maior parte das modalidades, principalmente as individuais, haverá disputas concentradas em cidades específicas, em outras modalidades as sedes serão por grupos. Algumas delas, como o futebol, terão eliminatórias simples, sem necessidade de hospedagem fora de casa. A exemplo dos anos anteriores, o campeão e vice de cada modalidade estarão classificados para os Jogos Abertos do interior. 

Itupeva – O município segue como parte da 8ª região e terá representantes nas seguintes modalidades: atletismo (livre, individual, masculino e feminino), basquete (até 21 anos, feminino e masculino), bocha (livre, masculino e em equipe), capoeira (livre, individual, feminino e masculino), ciclismo (livre, masculino e individual), futebol (masculino e até 20 anos), futsal (feminino e masculino, até 21 anos), ginástica rítmica (livre, feminino e individual), karatê (livre, individual, feminino e masculino), malha (livre, masculino e equipe), tênis (até 21 anos, em equipe, feminino e masculino), tênis de mesa (masculino, em equipe, até 21 anos) e, por fim, vôlei (livre, feminino e masculino).


Os confrontos já agendados são:

28/06 (terça-feira)

20h – Futsal masculino sub-21 – Itupeva x Jacupiranga

Local: Centro Esportivo “João Luiz Guarda”

Endereço: Avenida Eurico Gaspar Dutra, 475 – Jardim Bandeirantes – Salto


02/07 (sábado)

11h – Basquete feminino sub-21 – Itupeva x Jundiaí

Local: Ginásio Municipal de Esportes Prudente de Moraes

Endereço: Praça Washington Luiz – Vila Nova – Itu


02/07 (sábado)

14h – Futebol masculino – Itupeva x Itararé

LOCAL: Estádio Municipal de Itapeva

Endereço: Av. José Bilesk, 319 - Jardim Maringá IV em Itapeva


02/07 (sábado)

14h – Vôlei feminino livre – Itararé x Itupeva

Local: Ginásio da CCE - Vila Santana – Itapeva

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas