Cão de rua responde quando um estranho o acaricia pela primeira vez



Dormir na rua pode ser muito difícil para qualquer um. Então, para o cachorrinho dessa história, era preciso encontrar um lugarzinho onde ele fosse bem recebido. Você verá este cachorro derretido de amor depois que um morador da comunidade em que vive lhe der uma chance. Uma mulher chamada Jillian se tornou a salvadora do cachorro. Descobriu-se que o cachorro havia passado pela casa da mulher. Ela o tinha visto algumas vezes, mas ele nunca demonstrou interesse em se aproximar dela, na verdade ele preferia manter distância, então Jillian também não se aproximava dele, para não assustá-lo. Como um cão de rua, ela temia que ele fosse agressivo, mas ficou surpresa ao vê-lo. Uma noite, quando a mulher saiu para tirar o lixo, sentiu como se alguém a estivesse observando no escuro: era o cachorrinho de rua que ela tinha visto no outro dia.


A mulher queria encontrá-lo naquele momento, pensando que ele estava procurando um abrigo, e sentiu pena dele. No entanto, assim que o cachorro percebeu a intenção da mulher de se aproximar dele, ele fugiu. Parecia que o cachorro estava desconfiado, então ele fugiu de Gillian. A mulher pensou que tinha acabado, dias se passaram antes que ela o visse novamente, mas ela estava errada. O filhote continuou a frequentar o local, então, quando o viu, pensou que não era coincidência. Animais de estimação precisam de ajuda e se sentem mal por não poder ajudar. 

Mas a mulher insistiu e, assim que o viu bisbilhotando na caixa de areia de um vizinho, ela quis se aproximar. O plano falhou novamente. Nesse momento, ela notou que o cachorro parou e olhou para ela.


O animal parecia impressionado com o carinho da mulher por ele, talvez o pobre homem estivesse acostumado com as pessoas gritando ou sendo tratado injustamente, por isso tinha medo de estranhos. Embora a cachorrinha também tenha começado a correr naquela manhã, o fato de ele ter parado para olhar para ela por um momento deixou Gillian ainda mais curiosa. Agora ele sabia que era sobre confiança. 

Ela pensou que talvez apenas algumas palavras de ternura, algumas palavras de amor, ou mesmo comida, seriam suficientes para fazer o cachorrinho fugitivo não resistir e deixá-la se aproximar dele. É nesse ponto que Jillian começa uma longa caçada até que o cachorro chegue novamente e ela consiga aplicar sua nova estratégia. Não demorou muito para o animal encontrá-la novamente. Nesse momento, ela começou a lhe dizer algumas palavras gentis em tom doce, entrou em sua casa para jantar, bebeu uma tigela de água, deixou-o em seu jardim. 

Ela sabia que os cães tinham um olfato muito apurado, então escolheu o cheiro de grãos integrais para atraí-lo. Ela estava certa porque o cachorrinho não aguentou mais, vendo que a mulher só queria ajudá-lo, e acabou apostando nela. Depois de semanas desses encontros furtivos, o animal veio até ela e assim que Gillian o acariciou, o cachorro derreteu completamente. 

Ele só precisa de um pouco de amor. Parece que ele não é apenas um cachorro bastante desconfiado, mas um cachorro com um coração enorme. O pobre cachorro se sentiu tão seguro com essa mulher que soube que ela era uma boa pessoa assim que a tocou. Jillian não iria machucá-lo, em vez disso, ela só queria ajudá-lo, e o cachorrinho que estava morando com a mulher agora entendia isso. Ele agora faz parte da família e seu nome é Moon. Foi um final feliz bem merecido para o animal. Não há dúvida de que quem quer ajudar sempre encontra meios de fazê-lo, como comprova a heroína desta história, Gillian.


Leia também...