PF apreende 77 quilos de ouro avaliados em R$ 23 milhões no interior de SP

 


Polícia Federal apreende 77 quilos de ouro em Sorocaba (SP) — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Segundo matéria do portal G1 a Polícia Federal apreendeu 77 quilos de ouro sem procedência conhecida na tarde desta quarta-feira (4), em Sorocaba (SP).

O valor da apreensão soma cerca de R$ 23 milhões, segundo a PF. Seis pessoas que faziam o transporte foram detidas - quatro delas são policiais militares, um deles da reserva.

Dois dos policiais são da Casa Militar, órgão do gabinete do governador de São Paulo responsável pela segurança do Palácio dos Bandeirantes, entre outras atribuições (veja abaixo os nomes).

A PF abriu inquérito para averiguar se houve prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa. Segundo documentos apreendidos, a carga de ouro saiu do Mato Grosso e Pará.

Segundo apuração do g1, os nomes dos detidos são:

Marcelo Tasso (tenente-coronel PM da Casa Militar)


Gildsmar Canuto (sargento PM da Casa Militar)


Douglas Cristiano Burin (soldado PM)


Marcelo Dantas (sargento PM, atualmente na reserva)


Wilson Roberto de Lucca


Marcos Pereira dos Santos


O que diz a Casa Militar

Em nota, a Casa Militar, que afastou os policiais assim que soube do caso. Tanto a Casa Militar quanto a Secretaria de Segurança Pública informaram que um dos policiais envolvidos na ocorrência está afastado do trabalho desde o final do ano passado e que o caso foi encaminhado para apuração da Corregedoria da Polícia Militar.