Pesquisar

Tecnologia em monitoramento é usada pela GCM em prol da segurança em Itupeva

Compartilhe!


A segurança da população é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcão Marchi, que tem investido, com frequência, na estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM), que exerce trabalho importante nesta área. 

A tecnologia é uma aliada para o enfrentamento à criminalidade e a corporação conta com equipamentos avançados que auxiliam no trabalho diário. “Investir em segurança é uma prioridade, pois tudo que executamos é em prol da população. As câmeras de monitoramento são fundamentais para o trabalho da GCM, servindo para identificar veículos que acessam e saem do município, além de contribuir com as demais forças policiais, que investigam diversos tipos de crimes. O uso destes equipamentos tem proporcionado inúmeros benefícios ao município, sendo referência para outras cidades”, afirmou o prefeito Marcão Marchi.

Atualmente, as câmeras de monitoramento estão instaladas em vários pontos da cidade, gerando mais agilidade nos sistemas operacionais e nas ações realizadas nas ruas de Itupeva.

“A administração municipal tem investido em tecnologia, contribuindo para o trabalho da GCM. A nossa corporação conta com a ‘Muralha Digital’, formada por 34 câmeras de Circuito Fechado de Monitoramento, além de 31 câmeras que fazem leituras de placas de veículos, interligando com 22 municípios do estado de São Paulo, principalmente com as cidades que integram a Região Metropolitana de Jundiaí”, detalhou o comandante da GCM, José Mario Pereira da Silva.

O videomonitoramento é um trabalho de inteligência da GCM, que capta imagens e as transmite, em tempo real para a central, auxiliando na identificação e investigação de veículos e pessoas suspeitas de participarem de algum crime. Quando estes veículos cruzam as câmeras, um sinal sonoro é acionado na central de monitoramento e a GCM informa às viaturas onde o carro suspeito está.

“Esses equipamentos também possibilitaram a realização de um levantamento por parte da GCM, registrando que, em média, circulam pelo principal trecho de acesso do município, o Portal da Cidade, 40 mil veículos por dia”, descreveu o comandante.

Além disso, todas as imagens captadas pelas câmeras são armazenadas em nuvem e ficam à disposição das autoridades sempre que necessárias.

A GCM atua de maneira efetiva, colaborando para zelar pelo patrimônio municipal e pela população, estando à disposição 24 horas por dia, pelos telefones 153 e (11) 4591-1210.

Postar um comentário

0 Comentários

Notícias Relacionadas