Itupeva ganha livro de sua história; vice-prefeito prestigia evento

A itupevense Elis Salles, escritora e empresária, lançou, neste sábado (22), o livro 'Itupeva - Nossa Cascata Pequena'. O vice-prefeito, secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, participou do evento ao lado da secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan.

Mustafa parabenizou a escritora e agradeceu a iniciativa. "Sem dúvidas esse é um presente para a história de Itupeva. Parabenizo a Elis pela iniciativa de registrar toda a nossa beleza itupevense", disse ele.

Ao longo das 139 páginas do livro, a escritora detalhou a história do município, dados demográficos, relação da escritora Tarsila do Amaral com o município, principais bairros, eventos marcantes e outros assuntos.

Elis Salles explicou que o livro é a junção de história, cultura e educação. "Esse é o primeiro livro registrado oficialmente sobre Itupeva. Um fator que me motivou a escrever foi uma pesquisa feita por um grupo de alunos, em que eles não encontravam informações sobre os bairros. Eu já tinha algo pronto sobre as antigas fazendas produtoras de café e acabei acrescentando algumas informações", explicou.

Para a secretária Valdirene Pavan o livro é uma oportunidade para a população. "A Elis me procurou e conseguimos auxiliar no lançamento do livro. É interessante que a população saiba que, em breve, teremos exemplares na Biblioteca Municipal e na rede municipal de Educação", afirmou.

A venda do livro é feita no site https://www.elissalles.com.br/ no valor de R$ 49,90.