Pesquisar

Drive Túnel Iluminado entra na última semana, mas ainda dá tempo de curtir com a família



O Drive Túnel Iluminado é garantia de diversão para toda família e a noite deste domingo (19), marcou o início da última semana do Natal Iluminado de Itupeva, que seguirá até o dia 23 de dezembro.  O movimento na região do Parque da Cidade foi grande, até com congestionamento na rodovia que dá acesso à cidade, e os visitantes desfrutaram deste momento com muita alegria.

O local está totalmente decorado, celebrando um dos períodos mais aguardados do ano.

A Prefeitura preparou cada detalhe com muito carinho. No local, as luzes são encantadoras, assim como as canções natalinas, a árvore de Natal no meio do lago, a cortina de led, o letreiro ‘Eu Amo Itupeva’, os personagens infantis e a presença do Papai e da Mamãe Noel, que emocionam todas as gerações. Além, é claro, do próprio Drive Túnel Iluminado.

Quem vivenciou essa experiência neste domingo foi a moradora do bairro Cafezal 6, em Itupeva, Fabiana de Souza. Ela esteve no Parque da Cidade com os filhos, afilhada e a sogra, e gostou muito do que viu. “Eu fiquei muito emocionada com os personagens infantis e com a organização do evento. Minha família também ficou feliz. Nós prestigiamos o Drive Túnel Iluminado pelo segundo ano consecutivo”, disse.  

Essa também foi a opinião de José Carlos Silva Santos, que mora em Campinas e compareceu ao Drive Túnel Iluminado com a esposa e os filhos. “Hoje foi uma noite especial, o Parque da Cidade está lindo. É a primeira vez que visito o local. O Drive Túnel Iluminado é encantador e recomendo para todas as pessoas.”.

Eduardo Augusto Souza Costa, de São Bernardo do Campo, esteve no Drive Túnel Iluminado com sua família e afirmou que no ano passado participou dos eventos de Natal na cidade. “Assim como em 2020, gostamos bastante do que vimos, principalmente das luzes e comemorações. Esse evento dá um alívio em relação ao que passamos e ainda estamos passando por conta da pandemia”, ressaltou.

O morador de Araguaína, no estado do Tocantins, Cleudimar Silva, detalhou que tem parentes em Itupeva e esteve no Parque da Cidade junto com seus familiares. “A cidade está de parabéns pela organização deste evento, que traz alegria para todos. São poucos municípios que oferecem essa estrutura para a população”, comentou.


Confira a programação do Natal Iluminado


O Drive Túnel Iluminado segue encantando o público todos os dias das 19 às 22 horas, até 23 de dezembro, no Parque da Cidade.

Além disso, no Centro, ao lado do Coreto, foi instalada a Casa do Papai Noel. No local há interação com Papai e a Mamãe Noel. Eles permanecerão por ali todos os dias, em horários distintos. De segunda a sexta, das 18 às 20h30. Sábados, das 15 às 18 horas. Domingos, das 9 às 12 horas. São seguidos os protocolos de distanciamento social. Não há contato físico com Papai e Mamãe Noel, podendo apenas serem feitas fotos próximas a ambos.

Durante o Natal Iluminado, os agricultores e produtores rurais comercializam diversos produtos como: vinhos, cachaças, licores, gim, grappa, flores, uvas, sucos, goiaba, hortaliças em geral, cogumelos e suculentas.

Eles estão até 23 de dezembro, das 18 às 21 horas, no Parque da Cidade, ao lado da Feira Livre.

Além disso, há um novo ponto de partida do Ônibus Iluminado: em frente à Igreja de São Sebastião. A atração segue até 23 de dezembro, todos os dias, das 18 às 22 horas.

Em média são dez viagens por noite, contando com quatro monitores e motorista, percorrendo a região central, com canções natalinas que animam os passageiros.

O 2° Ônibus Iluminado também foi atração nos dias 17 e 18, na Nova Monte Serrat e, neste domingo (19), foi opção de lazer no Parque das Hortênsias. A Prefeitura de Itupeva informa que até 23 de dezembro esta ação, gratuita, estará ocorrendo em outros bairros da cidade.

!-->