Neymar volta à Seleção para jogos contra Colômbia e Argentina
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 20 e 25 de março.
Entre os nomes escolhidos, a grande novidade é Neymar, que volta a vestir a Amarelinha após um longo período afastado devido a lesões. O craque não era convocado desde outubro de 2023, mas seus bons desempenhos no Santos garantiram seu retorno à equipe.
Torcida do Santos critica convocação
Apesar da felicidade dos torcedores brasileiros com a volta do camisa 10, a torcida do Santos não gostou da decisão. O motivo? A final do Campeonato Paulista está marcada para o dia 27 de março, apenas dois dias após o clássico contra a Argentina.
Caso o Peixe chegue à decisão, Neymar pode estar fisicamente desgastado ou até mesmo impossibilitado de atuar no jogo mais importante da temporada. Nas redes sociais, os santistas expressaram indignação com a situação.
Além de Neymar, outros seis jogadores que atuam no futebol brasileiro foram convocados:
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Danilo, Léo Ortiz, Gerson e Wesley (Flamengo)
- Estêvão (Palmeiras)
A apresentação dos atletas será no dia 17 de março, em Brasília, local do confronto contra a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias.
Agora, resta saber se Neymar conseguirá conciliar os compromissos da Seleção Brasileira com a reta final do Paulistão, caso o Santos avance à decisão.