Pesquisar

Quinteros analisa reforços do Grêmio após sufoco na Copa do Brasil: "Não é tão fácil contratar"

 O Grêmio garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, mas não sem antes passar por momentos de tensão. O Tricolor enfrentou o São Raimundo, em Roraima, e só conseguiu o empate nos acréscimos, avançando na disputa por pênaltis.

Volpi brilha e evita eliminação

Após muitas críticas desde sua chegada, Tiago Volpi foi o grande herói da noite. O goleiro fez defesas importantes no tempo normal e ainda pegou uma cobrança na disputa de pênaltis, sendo bastante elogiado pelos torcedores.

Apesar do gol salvador de Cristian Oliveira evitar um vexame, a atuação gremista teve falhas preocupantes. Rodrigo Ely, por exemplo, perdeu a bola na intermediária e permitiu que Kanté abrisse o placar para o São Raimundo.

O técnico Gustavo Quinteros minimizou os erros e destacou a dificuldade do jogo. “Rodrigo errou o passe, mas aconteceram muitos erros devido ao campo, que é bem diferente do que estamos acostumados”, explicou.



Avaliando os reforços

A partida marcou a estreia de Cristian Oliveira e Lucas Esteves como titulares, além da entrada de Amuzu no segundo tempo. Quinteros avaliou positivamente os novos jogadores, mas destacou a necessidade de adaptação.

“Monsalve e Oliveira fizeram um grande jogo, Amuzu ainda precisa melhorar fisicamente, está pronto para 50 ou 60 minutos. Estamos felizes com as chegadas, mas precisamos evoluir defensivamente e ofensivamente”, afirmou o treinador.

O técnico também reforçou que montar um time competitivo leva tempo. “Futebol não é tão simples, não basta contratar 10 jogadores e esperar vitórias imediatas. Os reforços são de qualidade, mas precisam de tempo para se adaptar e render o esperado”, completou.

Agora, o Grêmio volta suas atenções para a fase decisiva do Campeonato Gaúcho.