Pesquisar

Passageira que denunciou motorista de app por estupro em Jundiaí exige justiça

 Uma mulher de 33 anos, que denunciou um motorista de aplicativo por estupro, pediu justiça em entrevista à TV TEM. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21), em Jundiaí (SP). O homem foi detido, mas liberado após prestar depoimento.



De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima solicitou uma corrida pelo aplicativo 99, saindo de um supermercado em Jundiaí com destino à sua casa, em Campo Limpo Paulista, por volta das 20h30. Após o suposto abuso, o motorista levou a passageira até o destino final, onde ela recebeu atendimento médico no Hospital Universitário de Jundiaí.

O motorista, por sua vez, relatou à polícia que, na noite anterior, havia realizado a corrida para a vítima e, durante a viagem, perguntou se ela queria beijá-lo e ter relações sexuais. Segundo a versão dele, ela teria aceitado e, então, ambos seguiram até uma área isolada no bairro Ivoturucaia. Após o ocorrido, o motorista disse que a deixou no destino final, conforme solicitado.

A 99 informou, por meio de nota, que, ao tomar conhecimento do caso, bloqueou o perfil do motorista na plataforma. A empresa também afirmou que entrou em contato com a vítima para orientá-la sobre o acionamento do seguro, que cobre despesas médicas e oferece apoio psicológico. A companhia lamentou o ocorrido e reiterou que está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades.

A mulher afirmou que deseja justiça e que espera poder se deslocar com segurança para o trabalho e para casa.