O Palmeiras segue no mercado em busca de reforços antes do fechamento da janela, no próximo dia 28 de fevereiro. O principal alvo do Verdão é Vitor Roque, e há otimismo na diretoria para um acordo nas próximas horas. O clube já tem um entendimento com o Barcelona e trabalha para obter a liberação junto ao Betis.
Além disso, o técnico Abel Ferreira deseja mais reforços, especialmente visando o Super Mundial de Clubes no meio do ano. Com isso, a diretoria do Palmeiras iniciou conversas com Gabriel Pec, ex-Vasco, atualmente no Los Angeles Galaxy.
Situação de Gabriel Pec no mercado
O meia-atacante de 23 anos está em alta na Major League Soccer (MLS) e tem contrato com o LA Galaxy até o final de 2028. A multa rescisória do jogador é considerada impagável para o futebol brasileiro, girando em torno de 100 milhões de euros (R$ 599 milhões).
O Palmeiras já iniciou conversas com o estafe do jogador, mas a diretoria alviverde não pretende entrar em um leilão com clubes europeus para concretizar a negociação.
Concorrência de times da Europa
O Atlético de Madrid e o Arsenal demonstraram interesse no jogador. O clube espanhol ainda não formalizou uma proposta, mas pode oferecer 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões). Já os ingleses do Arsenal devem retomar as negociações com o LA Galaxy na próxima semana.
Na última temporada da MLS, Gabriel Pec se destacou com 19 gols e 15 assistências, despertando o interesse de clubes da Europa.
Próximo jogo do Palmeiras
O Verdão entra em campo neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista 2025.