O técnico Dorival Júnior já tomou uma decisão sobre a presença de Neymar na pré-lista da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante do Santos foi comunicado e deve estar entre os nomes enviados à Fifa na próxima sexta-feira (28).
retorno após longa ausência
Neymar não veste a camisa da seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo durante o confronto contra o Uruguai. Desde então, passou por cirurgia e um longo período de recuperação. Recentemente, rescindiu contrato com o Al-Hilal e assinou com o Santos até meados de 2025.
A comissão técnica da seleção tem acompanhado sua evolução de perto. No dia 18 de fevereiro, membros da CBF visitaram o centro de treinamento do Santos para avaliar sua recuperação. Além disso, Dorival Júnior esteve na Vila Belmiro no dia 19 de fevereiro para assistir ao jogo contra o Noroeste pelo Campeonato Paulista.
lista final será divulgada em março
A pré-lista pode conter até 50 nomes e servirá de base para a convocação oficial, que será anunciada em 7 de março. Caso seja confirmado, Neymar poderá atuar contra a Colômbia no dia 20 de março, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e contra a Argentina no dia 25, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Nos últimos jogos do Santos, Neymar demonstrou estar recuperado, chegando a marcar um gol olímpico na vitória contra a Inter de Limeira. A expectativa agora é pelo anúncio oficial da convocação e a confirmação de seu retorno à seleção.