A Guarda Municipal de Jundiaí deteve, neste sábado (22), um motorista de aplicativo de 36 anos suspeito de ter estuprado uma passageira de 33 anos. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (21), quando o condutor teria desviado a rota e levado a vítima para uma área isolada no bairro Ivoturucaia.
De acordo com a corporação, o suspeito confirmou que perguntou à passageira se ela queria manter relações sexuais durante a viagem, mas afirmou que houve consentimento. A vítima, no entanto, relatou que recusou o pedido, mas foi forçada após o motorista desligar o celular e impedir que ela pedisse ajuda.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial, prestou depoimento e acabou liberado. Já a passageira recebeu atendimento no Hospital Universitário de Jundiaí.
Empresa se pronuncia
A 99, plataforma pela qual a corrida foi solicitada, informou que bloqueou o perfil do motorista e que está prestando assistência à vítima. A empresa também destacou que possui mecanismos de segurança para proteger usuários e afirmou que está colaborando com as investigações.