O ex-atacante Luís Fabiano, um dos maiores ídolos da história do São Paulo, surpreendeu ao revelar que torcerá contra o Tricolor no duelo desta quarta-feira (19), pelo Campeonato Paulista. O ex-jogador tem uma forte ligação com a Ponte Preta, clube que o revelou para o futebol, e justificou sua escolha com uma alfinetada no Palmeiras.
são paulo pode complicar o rival alviverde
A partida contra a Ponte Preta é importante para o São Paulo, que já está classificado e busca garantir a liderança do Grupo C. No entanto, uma vitória da Macaca pode prejudicar o Palmeiras, que corre risco de eliminação na fase de grupos.
Questionado sobre para quem iria torcer, Luís Fabiano deixou claro seu posicionamento:
“Eu tenho dois motivos desta vez. A Ponte precisa mais (o São Paulo já está classificado) e tem a possibilidade de eliminar o Palmeiras”.
A declaração do ex-camisa 9 foi vista como uma provocação direta ao rival alviverde, aumentando ainda mais a rivalidade entre as equipes.
relação com são paulo e ponte preta
Apesar da torcida pela Ponte Preta nesta rodada, Luís Fabiano reafirmou seu carinho pelo São Paulo, clube pelo qual se tornou ídolo e terceiro maior artilheiro da história. O ex-atacante relembrou sua trajetória no Tricolor, destacando os títulos do Rio-São Paulo de 2001 e da Copa Sul-Americana de 2012.
“Eu tenho uma identificação grande com o São Paulo. A gente criou um vínculo muito forte”, afirmou.
Mesmo dividido, o ex-goleador não esconde sua torcida para que a Ponte conquiste um resultado positivo, o que poderia complicar o Palmeiras na reta final do Paulistão 2024.