Ídolo da torcida do Flamengo, Jorge Jesus voltou a falar sobre seu desejo de comandar novamente o Rubro-Negro. Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, o técnico afirmou que, caso retorne ao futebol brasileiro, só treinaria o Flamengo.
Passagem histórica pelo Mengão
O treinador português marcou época no clube carioca entre 2019 e 2020, período em que conquistou cinco títulos:
- Libertadores da América
- Campeonato Brasileiro
- Recopa Sul-Americana
- Supercopa do Brasil
- Campeonato Carioca
Seu sucesso fez com que torcedores pedissem seu retorno em momentos de instabilidade com outros treinadores, como Paulo Sousa, Vítor Pereira e Sampaoli.
Filipe Luís ganha destaque e diminui clamor por Jorge Jesus
Apesar do carinho da torcida, a pressão por um possível retorno do português diminuiu com a chegada de Filipe Luís ao comando técnico do time. O ex-lateral, que teve uma trajetória vitoriosa como jogador do clube, vem realizando um excelente trabalho, o que fortalece sua posição à frente da equipe.
Jorge Jesus fala sobre futuro
Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, Jorge Jesus reiterou sua vontade de voltar ao Brasil no futuro, mas deixou claro que só aceitaria um convite do Flamengo:
"Já estive mais próximo de voltar ao Brasil. Adorei o campeonato, o futebol faz parte da cultura deles. Gostaria de um dia voltar. Mas no Brasil, eu treinaria apenas o Flamengo."
Mesmo sem negociações em andamento, a declaração reacende a expectativa dos torcedores sobre um possível retorno do Mister à Gávea.