O Flamengo está concentrado na reta final da Taça Guanabara, mas também lida com movimentações importantes nos bastidores. Além da novela envolvendo a possível saída de Gerson para o Zenit-RUS, outro jogador tem seu futuro em discussão: Lorran, jovem promessa do clube.
jose boto traça estratégia para lorran
Em entrevista à ESPN, o diretor-executivo do Flamengo, José Boto, revelou que o clube já recebeu propostas pelo meia-atacante, incluindo uma oferta do CSKA Moscou, que acabou não se concretizando. Agora, o dirigente pretende dar um novo rumo à carreira do jovem.
“Eu, quando chego aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia já por parte de todo o entorno dele uma vontade de vendê-lo. Da minha parte, não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver”, explicou.
Segundo Boto, Lorran ainda não está totalmente pronto para atuar no profissional do Flamengo, mas também não tem mais espaço no sub-20. Por isso, o plano da diretoria é buscar uma alternativa para dar mais minutos ao atleta.
saída temporária pode ser solução
O dirigente indicou que Lorran pode ser emprestado para ganhar experiência e se desenvolver longe da pressão que envolve atuar pelo Flamengo.
“Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele e dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal”, afirmou.
Apesar disso, a intenção do clube não é negociá-lo em definitivo, mas sim preparar o jogador para um retorno mais maduro e consolidado.
“Tentar recuperá-lo, tentar que ponha para fora todo o talento que ele tem e que seja depois, em junho ou julho, ou na próxima temporada, mais um elemento de grande valia à disposição do treinador na equipe principal”, completou Boto.
Com isso, o Flamengo segue analisando as melhores opções para garantir que Lorran possa se desenvolver e, futuramente, se tornar peça importante no elenco profissional.