Pesquisar

Abel Ferreira revela tempo de afastamento de Maurício e cobra reforços para o Palmeiras

 O Palmeiras garantiu sua classificação para as quartas de final do Paulistão de forma emocionante. A vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, combinada com a derrota da Ponte Preta para o Red Bull Bragantino, colocou o Verdão na próxima fase, onde enfrentará o São Bernardo, em jogo único.

Maurício desfalca o Palmeiras por até três meses

Após a partida, o técnico Abel Ferreira revelou um problema que preocupa a torcida: o afastamento do meia Maurício por dois a três meses. O jogador passou por uma cirurgia no ombro e não deve retornar tão cedo.

“A partir de certa altura, eu fui obrigado a colocar força máxima em jogos seguidos, e não era isso que eu queria. Coloquei a força máxima, o Maurício lesionou e vai ficar fora dois ou três meses, em seguida foi o Gómez… Não era isso que eu queria, mas, em função daquilo que é exigido, isso terá consequências no futuro”, explicou Abel.



Palmeiras pode sofrer com elenco reduzido

Além da lesão de Maurício, o treinador português destacou a falta de peças de reposição e alertou para os desafios que o clube enfrentará na temporada, incluindo a Libertadores e o Mundial de Clubes.

“Sabem quantos jogadores de linha eu tinha no banco? Apenas oito! Isso é uma amostra do que será a temporada. Se tivermos mais jogadores lesionados, será esse o cenário. E é com esse elenco que vamos disputar as competições mais importantes do ano”, desabafou.

Abel também pediu que a diretoria busque reforços: “Espero que continuemos a ter um elenco competitivo e que a direção nos ajude nessa missão”, concluiu.

Com um elenco enxuto e desafios pela frente, o Palmeiras precisará se superar para seguir brigando por títulos em 2025.