Pesquisar

Palmeiras vive crise interna com Rony e empresário; Leila Pereira faz desabafo contundente

A relação entre Rony e a Sociedade Esportiva Palmeiras atravessa um momento turbulento. O atacante, que já foi especulado em outros clubes, viu sua situação ganhar contornos mais dramáticos quando foi deixado de fora da lista de convocados para a estreia do Campeonato Paulista, que acontecerá nesta quarta-feira (15), contra a Portuguesa, no Allianz Parque. A decisão de Abel Ferreira, técnico do Verdão, surpreendeu os torcedores e, mais tarde, foi acompanhada de um desabafo da presidente Leila Pereira, que fez um "convite" indireto para o jogador deixar o clube.

A fala de Leila, no entanto, revela um contexto mais profundo e envolto em polêmicas nos bastidores. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, setorista do UOL Esporte, o desabafo da mandatária tem como principal alvo o empresário de Rony, Hércules Júnior. A diretoria do Palmeiras acredita que o agente tem alimentado rumores falsos, supostamente para pressionar por uma renovação de contrato ou melhorar as condições salariais do jogador. Rony, que tem vínculo com o clube até 2026, teria sido o responsável por levantar a hipótese de interesse de outros times, algo que a presidente confirmou apenas no caso do Fluminense.

Crise com o empresário e impacto nas negociações

Esses rumores geraram um clima de desconfiança nos bastidores, especialmente porque, segundo a comissão técnica, Rony nunca foi afastado de forma oficial dos treinamentos, como os rumores indicavam. A insatisfação do Palmeiras com a postura do empresário foi tão grande que, segundo Lavieri, até mesmo o Fluminense se mostrou irritado com a situação.

Outro ponto que agrava o impasse é a alta pedida salarial do jogador, que recebe cerca de R$ 1 milhão por mês no Verdão e não aceitaria redução no salário para seguir sua carreira em outro clube. Com isso, a situação de Rony permanece indefinida, e o Palmeiras, por enquanto, opta por mantê-lo no elenco, aguardando um desfecho para essa crise interna.