Pesquisar

Jundiaiense Sobrevive a Tragédia na BR-116 que Deixou 41 Mortos


Jundiaí (SP) – Natalício Araújo Ramos, morador de Jundiaí, está entre os sobreviventes do grave acidente ocorrido na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada do último sábado (21). A colisão, que envolveu um ônibus da empresa Emtram, uma carreta e um carro, resultou na morte de 41 pessoas e chocou o país pela magnitude da tragédia.



Natalício, que viajava de ônibus rumo à Bahia para visitar familiares, incluindo sua filha de 12 anos que não via há dois anos, escapou com vida do acidente. Em entrevista à Band, ele relatou que estava dormindo na poltrona 39 quando sentiu o forte impacto da colisão entre o ônibus e a carreta.

O acidente ocorreu no km 286 da BR-116, próximo a Teófilo Otoni (MG). Segundo as primeiras informações, uma pedra de granito que era transportada pela carreta se soltou e atingiu o ônibus. O atrito da pedra com o asfalto teria provocado um incêndio no veículo, que transportava 45 passageiros. Um carro que seguia logo atrás também se envolveu na colisão.

O trabalho de resgate foi complexo devido à gravidade do acidente e ao incêndio que se seguiu, dificultando a identificação de muitas vítimas. As autoridades competentes estão investigando as causas do acidente para determinar as responsabilidades.

Natalício Araújo Ramos é um dos sobreviventes desta tragédia que enluta diversas famílias. Além dele, outros sobreviventes foram identificados, como Ingrid Alves dos Santos, Laura Amaral Marinho, Fledson José dos Santos Silva, Pedro Boldrini Lima e Gilberto Gomes de Souza. Alguns deles já receberam alta hospitalar.