Pesquisar

Homem é morto após agressões em Jundiaí, diz sobrevivente

Uma mulher de 29 anos, que sobreviveu a agressões na Vila Rami, em Jundiaí, afirmou à Polícia Civil que o namorado, Everton de Paula Oliveira, de 43 anos, foi morto por vigilantes noturnos na madrugada deste domingo. O corpo de Everton foi encontrado no Km 54 da Via Anhanguera, próximo a uma calçada, por ciclistas.

Relato da sobrevivente

Segundo a namorada, que está internada no Hospital São Vicente de Paulo, o casal era em situação de rua. Na madrugada, ambos entraram no prédio abandonado da antiga Filobel, na Vila Rami, com a intenção de retirar fios de energia para trocar por drogas.

De acordo com o relato, vigilantes que atuam na região teriam encontrado o casal no local e iniciado as agressões. Após a primeira abordagem, o casal deixou o prédio e seguiu em direção à Vila Ana, onde costumavam dormir.

No entanto, enquanto caminhavam pela Marginal da Via Anhanguera, outros dois homens, identificados pela mulher como vigilantes, continuaram as agressões. Em meio ao ataque, ela conseguiu fugir e buscou ajuda na Vila Ana, onde foi socorrida e levada ao hospital.

Atendimento a Everton

Everton foi encontrado por ciclistas e atendido por um inspetor da concessionária AutoBAn. Profissionais da CCR realizaram manobras de reanimação por cerca de 20 minutos, mas não tiveram sucesso. Um médico do SAMU confirmou o óbito no local.

Investigações em andamento

O delegado Pedro Henrique Craveiro, responsável pelo caso, enviou o corpo de Everton para exames no Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada para identificar os responsáveis pelas agressões.

Como ajudar nas investigações?

Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia deve entrar em contato pelo telefone 181. As denúncias são anônimas e sigilosas.