O Citroën Basalt, novo SUV da montadora francesa, promete ser um forte concorrente do Fiat Fastback no mercado automotivo. Com um visual moderno, motor turbo eficiente e preços acessíveis, o modelo já registra forte adesão dos consumidores brasileiros. Até o final de novembro, o Basalt alcançou a marca de 6 mil unidades vendidas, consolidando-se como um potencial líder de vendas na categoria.
O que diferencia o Citroën Basalt no mercado?
Produzido na fábrica de Porto Real (RJ), o Citroën Basalt aposta em um design coupé e na oferta de três versões: uma com motor 1.0 aspirado e câmbio manual, e duas com motor 1.0 turbo associado ao câmbio CVT. As configurações oferecem diferentes níveis de desempenho e conforto, permitindo ao consumidor escolher o modelo que mais se adapta às suas necessidades.
O modelo chama atenção com seu consumo eficiente: até 13,6 km/L com gasolina. Além disso, destaca-se pelo porta-malas de 490 litros, ideal para famílias e viagens, e por um conjunto de equipamentos modernos que incluem sistema multimídia com tela de 10″, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e painel de instrumentos digital de 7″.
Desempenho e consumo do Citroën Basalt
Confira as especificações de cada versão:
- Feel 1.0 Firefly MT: Motor aspirado com até 75 cv, consumo de até 14,6 km/L na estrada e preço inicial de R$ 89.990.
- Feel Turbo 200 CVT: Motor 1.0 turbo com até 130 cv e consumo de até 13,7 km/L na estrada, disponível por R$ 96.990.
- Shine Turbo 200 CVT: Versão topo de linha, também com motor turbo de 130 cv, mas com mais recursos de conforto e segurança, por R$ 104.990.
Equipamentos que chamam atenção
Independente da versão, o Citroën Basalt oferece uma lista generosa de itens de série, incluindo:
- Direção elétrica com regulagem de altura;
- 4 airbags para maior segurança;
- Câmera de ré e luzes diurnas em LED;
- Bancos e volante com acabamento premium (disponível nas versões superiores);
- Ar-condicionado e vidros elétricos.
Por que o Citroën Basalt é uma ameaça ao Fiat Fastback?
Com um preço competitivo e consumo eficiente, o Basalt desafia diretamente o Fiat Fastback, especialmente nas versões turbo, que combinam bom desempenho e economia. Além disso, a demanda crescente pelo modelo da Citroën tem impulsionado vendas e motivado concessionárias a expandirem suas operações, indicando que o Basalt pode liderar o segmento em breve.
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