Pesquisar

Após Levar Coroa de Flores, Mulher É Detida por Agredir Agente da PF Chamando-o de 'Macaco' na Casa do Presidente Lula; VEJA O VÍDEO.


 Uma mulher que levou uma coroa de flores à casa do presidente Lula (PT) em São Paulo foi detida na quarta-feira (18) após ofender um agente da Polícia Federal com comentários racistas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Maria Rocha chegando ao local na tarde de quinta-feira, tentando deixar a coroa de flores em frente à residência do presidente, que estava no imóvel.

Segundo informações da CBN, a ação foi interrompida pelos agentes de segurança da Presidência, que removeram o material da calçada e a mantiveram no local até que prestasse esclarecimentos.

Maria então retornou ao carro e gritou para um agente da PF: "Eu não vou fugir, seu macaco".

Ela foi detida por injúria racial, que consiste em ofender alguém com base em sua cor, raça, etnia ou nacionalidade. A pena para esse crime varia de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. O blog ainda não conseguiu contato com a defesa dela.

O carro dela, que exibia cartazes com críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi apreendido para passar por perícia.

Lula estava em São Paulo para se recuperar de uma cirurgia de emergência na cabeça, decorrente de uma queda no banheiro ocorrida em outubro. O presidente recebeu alta no domingo (15), mas foi aconselhado a adiar seu retorno a Brasília para se recuperar. Ele foi liberado nesta quinta-feira (19) para viajar.

Fonte: G1


VÍDEO