Polícia Civil Prende Suspeito de Tráfico e Apreende Pés de Maconha em Jundiaí
Mandado de Busca e Apreensão Resulta na Prisão de Homem e Descoberta de Plantação de Cannabis
A Polícia Civil de Jundiaí prendeu um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma durante uma operação realizada na tarde desta quarta-feira (13). A ação aconteceu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, localizada no Jardim Liberdade, em Jundiaí (SP).
Prisão e Apreensões
Durante a abordagem, a equipe policial encontrou uma porção de maconha, uma garrucha (tipo de arma de fogo), uma balança de precisão e embalagens plásticas, itens frequentemente associados ao tráfico de drogas. Além disso, ao verificar o telefone do acusado, os investigadores descobriram trocas de mensagens entre ele e outro indivíduo, sugerindo a comercialização de entorpecentes entre os dois.
Descoberta de Plantação de Maconha
A investigação levou os policiais até outro endereço mencionado nas mensagens, também situado no Jardim Liberdade. Lá, a polícia encontrou cerca de 50 pés de maconha, incluindo vasos, mudas e sementes da planta, configurando uma plantação de Cannabis. No momento da apreensão, não havia ninguém na residência.
Encerramento da Operação
O homem preso foi encaminhado à delegacia e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A operação é um desdobramento de investigações realizadas pela Polícia Civil de Jundiaí, que continua trabalhando no combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região.
A população pode colaborar com informações por meio do Disque Denúncia ou canais de comunicação oficiais da Polícia Civil.