Pesquisar

Deputada americana que confrontou Alexandre de Moraes conquista reeleição nos EUA

A deputada republicana Maria Elvira Salazar conquistou mais um mandato na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, representando o estado da Flórida. Conhecida no Brasil por suas críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Salazar prometeu manter seu foco em temas como economia, imigração e defesa da liberdade de expressão.

Economia, Imigração e Combate ao Socialismo: As Prioridades de Salazar

Em publicação na plataforma X (antigo Twitter), Salazar agradeceu aos seus eleitores e reafirmou seu compromisso de lutar por eles em Washington. "Nós vencemos! Obrigada aos eleitores por me enviarem para um terceiro mandato. Continuarei a ser sua voz, lutando por você! Temos muito trabalho a fazer: consertar a economia, reformar a imigração e combater o socialismo em casa e no exterior", declarou a deputada, encerrando com uma citação bíblica em espanhol: "Se Deus é contigo, quem será contra ti?"

Confronto com Alexandre de Moraes e Defesa da Liberdade de Expressão

Salazar, que também é uma jornalista premiada, com cinco prêmios Emmy, tem se destacado no Congresso norte-americano por suas posições firmes em prol da liberdade de expressão. Recentemente, ela apresentou um projeto de lei que propõe proibir a entrada nos Estados Unidos de autoridades que tenham praticado censura contra cidadãos, mencionando Alexandre de Moraes como um exemplo. Salazar descreveu Moraes como um "vanguardista do ataque internacional à liberdade de expressão", em referência a suas ações contra figuras públicas como Elon Musk.

Durante uma sessão do Congresso dos EUA em maio, a deputada chegou a exibir uma foto de Moraes e classificá-lo como “operador totalitário”. Salazar também criticou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de "condenado por corrupção", e demonstrando seu posicionamento contrário ao governo brasileiro.

Com sua reeleição, Maria Elvira Salazar reforça seu compromisso em defender princípios conservadores e direitos de liberdade, consolidando sua posição no Congresso norte-americano como uma das vozes mais ativas em temas internacionais e de segurança. Para mais notícias sobre a política dos EUA e suas relações com o Brasil, nos siga no Google News.

Postar um comentário

0 Comentários