Os Correios estão buscando novos parceiros comerciais para ampliar seus serviços de recebimento e entrega de encomendas em todo o Brasil. A estatal lançou editais para o credenciamento de 2 mil pontos de coleta em 25 estados, oferecendo uma oportunidade de parceria para estabelecimentos do segmento de varejo, como farmácias, papelarias e lojas de conveniência. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços postais com horários flexíveis e maior capilaridade.
Como funciona a parceria com os Correios?
Empresas credenciadas atuam como pontos de coleta, recebendo ou entregando encomendas. Para cada operação, o parceiro é remunerado, garantindo renda extra e aumento no fluxo de clientes em seu estabelecimento. Essa iniciativa representa uma oportunidade vantajosa tanto para os comerciantes quanto para os consumidores, que passam a contar com um canal de atendimento mais próximo e conveniente.
Declaração do presidente dos Correios
De acordo com Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, a iniciativa reforça o papel social da estatal: “Com esses novos pontos de atendimento, os Correios reforçam seu papel de empresa pública e cumprem a orientação do Presidente Lula de estarmos presentes em todos os locais em que o povo brasileiro precise”.
Cidades atendidas no interior de São Paulo
No estado de São Paulo, diversas cidades já estão inclusas no projeto, entre elas: Americana, Bauru, Campinas, Franca, Hortolândia, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Marília, Paulínia, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
Como se inscrever?
Empresas interessadas em participar devem acessar o site oficial dos Correios e verificar os editais disponíveis: credenciamento ponto de coleta. É necessário atender aos requisitos exigidos e preencher o formulário de inscrição.
Contato para dúvidas
Para mais informações sobre o credenciamento, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: pontodecoleta.spi@correios.com.br.
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