Pesquisas mostram que 72% dos consumidores preferem aproveitar as ofertas sem ter que ir a uma loja física e pretendem gastar até R$ 500 em produtos
Comprar sem ter que sair de casa, através do celular ou computador, caiu no gosto dos brasileiros, inclusive para evitar o movimento e as filas da Black Friday, que acontece em 29 de novembro. Pesquisa divulgada pela Mind Miners mostra que 72% dos consumidores pretendem usar canais de compras on-line para aproveitar as ofertas.
Segundo a pesquisa, para 66% dos entrevistados, é na internet que eles encontram os melhores preços de produtos e serviços. O mesmo levantamento aponta, ainda, que 32% dos consumidores vão fazer compras na data.
Outro levantamento, promovido por uma empresa de caixas eletrônicos, revela que os brasileiros pretendem gastar entre R$ 201 e R$ 500 em compras, movimentando mais de R$ 9 bilhões no período.
“É uma data muito importante para o comércio e já estamos nos preparando há alguns meses para absorver a demanda, equipando nossos estoques, formatando ofertas e treinando a equipe. Atuamos com vendas para todo o território nacional, e, com a expectativa de aumento nas compras, contratamos mais 10 funcionários nos setores de logística e estoque especialmente para data”, comenta o diretor do setor de e-commerce da Papelaria e Livraria Pedagógica, Nivaldo Madureira, que estima um crescimento de 35% do volume de vendas on-line.
O público que gosta de aproveitar as promoções da Black Friday se prepara com antecedência para as compras. É o que também demonstra a pesquisa promovida pela Mind Miners, na qual 30% dos entrevistados afirmam iniciar as pesquisas de preço um mês antes da data.
Madureira conta que observou essa tendência no comércio dele. “Percebemos um aumento nas pesquisas por preços, principalmente de mochilas e estojos, que são os itens mais custosos das listas de materiais escolares. Estamos trabalhando para trazer boas oportunidades de preços para os pais que optam por aproveitar a Black Friday para antecipar a lista do ano que vem”, afirma.
Além dos itens escolares, o diretor aponta, ainda, os brinquedos como um dos itens mais procurados no e-commerce. “Brinquedos de personagens e filmes que movimentaram as bilheterias do cinema e os streamings são os mais procurados. Os pais também aproveitam os descontos para comprar os presentes de Natal”, finaliza Madureira.
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