A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prendeu um assaltante suspeito de roubar uma farmácia na Rua do Retiro, em Jundiaí. O crime ocorreu na quarta-feira (27), e a prisão foi realizada na sexta-feira (29), após uma intensa perseguição na Rodovia Geraldo Dias.
Como a perseguição começou
A equipe da GMJ foi acionada pela Central de Monitoramento, que informou a localização do veículo usado no roubo. Os agentes identificaram o carro na rodovia e tentaram abordar o motorista, que não obedeceu à ordem de parada e iniciou a fuga. A perseguição terminou nas margens do Rio Jundiaí, no Jardim Sorocabana, onde o suspeito abandonou o veículo.
Prisão e recuperação de bens
Mesmo com uma das pernas fraturadas, o assaltante tentou escapar a pé, mas foi capturado. Ele foi levado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo. No veículo, estava também sua mãe, de 66 anos, que precisou de atendimento no Pronto Atendimento da Vila Hortolândia devido ao nervosismo.
Ao ser apresentado no 7º Distrito Policial, o suspeito confessou o roubo e indicou o local onde havia escondido medicamentos para emagrecimento, avaliados em R$ 71 mil, além de dinheiro em espécie. Todos os itens foram recuperados e devolvidos à farmácia roubada.
Parceria entre forças de segurança
A ação rápida e coordenada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal reforça a importância da integração das forças de segurança em Jundiaí. Essa colaboração tem resultado em prisões importantes e no desmantelamento de esquemas criminosos.
0 Comentários