-

JundiaíShopping promove manhã de diversão para cerca de 100 crianças da Associação Acolhimento Bom Pastor

 


Jundiaí, outubro de 2024 - O JundiaíShopping promoveu, nesta quarta-feira (2), uma manhã de muita diversão para cerca de 100 crianças atendidas pela Associação Acolhimento Bom Pastor, organização não governamental de Jundiaí que oferece apoio e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação já ocorre há 11 anos no JundiaíShopping como comemoração pelo Dia das Crianças e, a cada ano, o empreendimento contempla uma entidade social diferente. 

As crianças, com idades entre 7 e 14 anos, chegaram ao shopping por volta das 9h e logo se encantaram com as mais de 140 atrações da HotZone, aproveitando ao máximo os jogos e simuladores. Kits de lanches também foram servidos no espaço de eventos durante o período de brincadeiras. Após a diversão no parque, os pequenos visitaram a atração "Os Monstros Vivem Aqui", um espaço interativo que convida as crianças a escalar, pular e explorar em um ambiente lúdico com o tema de monstros. Para completar a experiência, cada uma delas recebeu de presente kits temáticos do evento. O encerramento foi marcado por um almoço especial no McDonald's, onde as crianças puderam recarregar as energias após uma manhã repleta de emoções. 

Entre os pequenos, a empolgação era contagiante. "Está sendo incrível! Eu nunca achei que ia gostar tanto do elevador. Já fui três vezes. Vou voltar lá de novo, foi o meu brinquedo favorito. Eu estava tão ansioso que acordei às 5h da manhã para vir para cá", contou Yuri Fernandes, de 11 anos. Para Ana Júlia Brandão, 11 anos, o elevador também foi o destaque. "A experiência é muito legal! Vou lá de novo também. É a primeira vez que venho aqui e estava muito ansiosa para essa manhã", disse.



Julia Santiago, de 9 anos, compartilhou sua animação. "Eu gostei muito de vir para cá! Eu não sabia que aqui era tão legal. Fiquei tão ansiosa que nem consegui dormir direito, estava muito, muito animada para vir brincar. Para mim, está sendo muito melhor do que eu esperava. O meu favorito foi o brinquedo de óculos de realidade virtual", afirmou a pequena. 

Para grande parte dos participantes, essa foi a primeira vez que puderam visitar um shopping center e brincar em um parque de diversões. Bárbara Fernandes de Oliveira, Coordenadora Técnica da associação na região norte de Jundiaí, destacou a importância da ação para proporcionar novas experiências. "Nosso objetivo é promover o acesso à cultura, lazer e esporte para elas. Trazer essas crianças ao shopping contribui diretamente para esse propósito, pois oferece oportunidades que muitas vezes não estão ao alcance delas. Muitas dessas crianças nunca haviam visitado um espaço como esse, e algumas chegaram visivelmente emocionadas diante da grandiosidade do lugar. Para elas, essa é uma experiência que amplia o acesso ao que normalmente não têm", explicou.

Gabriela Rocha, Coordenadora Técnica da região leste de Jundiaí, ressaltou a expectativa das crianças. "Eles estavam esperando muito por este dia, falando sobre isso por semanas. Nossa instituição atende bairros de grande vulnerabilidade social na cidade, e o acesso a atividades como esta é muito limitado. Gostaríamos de agradecer essa parceria e oportunidade, estamos muito felizes e as crianças ainda mais", comemorou. 

A Associação Acolhimento Bom Pastor é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua em Jundiaí, oferecendo serviços e desenvolvendo ações gratuitas voltadas para o público em situação de vulnerabilidade social em nove territórios da cidade. Suas iniciativas visam melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes, idosos e suas famílias, com foco na proteção da infância, maternidade, adolescência e velhice. A associação também promove trabalhos socioeducativos, capacitação profissional e acesso a atividades recreativas e lúdicas, beneficiando diretamente 380 pessoas, além de suas famílias.

O superintendente do JundiaíShopping, Guillermo Bloj, reforçou o impacto positivo da ação, que este ano duplicou o número de crianças participantes em relação ao anterior. "Esse é um evento muito especial para nós. Receber essas crianças e proporcionar um dia inesquecível é algo que nos enche de orgulho. Para elas, é um dia que fica na memória, e é justamente isso que queremos proporcionar: um momento onde o brincar é o protagonista, porque esse é o direito mais básico de todas as crianças", afirmou.

Paulo de Almeida Júnior, Gerente Geral de Lojas da HotZone, também celebrou a ação. "É um momento muito importante para nós e a parceria com o JundiaíShopping e McDonald's torna a ação ainda mais especial. Nosso intuito é proporcionar um dia inesquecível para as crianças participantes", contou. 

A ação anual é simultânea e ocorre em todos os shoppings da Multiplan onde há uma unidade do parque indoor. No JundiaíShopping, já foram atendidas instituições como Casa Almater, Lar Anália Franco, Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida, Casa de Nazaré e Lar Helena Galimberti, Lar Galeão Coutinho, Projeto Guri, EMEB Deodato Janski - Jardim Tarumã, EMEB Joaquim Candelário de Freitas – Vila Hortolândia, ODS Novo Horizonte - Bom Pastor, CEDECA Jundiaí e Pastoral do Menor do Bairro Parque Centenário.

Sobre a Multiplan - Fundada em 1974 como empresa full service, a Multiplan é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país, atuando estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários e geram valor a seus ativos. Há 17 anos na Bolsa de Valores Brasileira, é a maior empresa imobiliária da B3, em valor de mercado.

A companhia também representa uma das maiores empresas do setor de shopping centers do Brasil. Possui atualmente 20 shoppings centers em operação em 7 diferentes estados brasileiros e gera cerca de 80 mil empregos no país. Hoje, os empreendimentos da companhia já somam 6.000 lojas, com um variado mix, e recebem aproximadamente 200 milhões de visitantes por ano. A Multiplan prioriza em suas propostas o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas às suas construções.