Um caminhoneiro foi rendido e ameaçado de morte em cativeiro após roubo em posto de combustíveis na Anhanguera, em Jundiaí
Na noite de quarta-feira (9), um caminhoneiro de 41 anos foi vítima de um sequestro no estacionamento de um posto de combustíveis, localizado na rodovia Anhanguera, em Jundiaí. Armados, dois criminosos abordaram a vítima enquanto ela estava dentro de seu caminhão, obrigando-o a seguir com eles até uma área isolada de mata. No cativeiro, as ameaças e o clima de violência só aumentaram.
Após assumirem o controle do caminhão, os bandidos levaram a vítima a um local ermo, onde realizaram uma busca minuciosa no veículo, aparentemente em busca de um dispositivo de rastreamento. Sem encontrá-lo, um terceiro integrante da quadrilha chegou ao local e intensificou as ameaças, ordenando que a vítima mantivesse a cabeça abaixada: “Olha para o chão ou vai conhecer Jesus”, teria dito um dos criminosos enquanto apontava a arma para ele.
O pesadelo durou aproximadamente seis horas, até o início da madrugada de quinta-feira. Apesar da tensão e do tempo em cativeiro, o caminhão e a carga não foram levados, já que o veículo estava vazio. Os assaltantes acabaram levando apenas R$ 70 em dinheiro e a carteira com documentos pessoais do caminhoneiro.
O caso foi registrado no Plantão Policial e segue sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar e localizar os responsáveis pelo crime.