Na noite de domingo (22), uma equipe da Polícia Militar de Jundiaí abordou dois homens em uma motocicleta na Rua Bartolo Murari, localizada no Jardim Tamoio. Durante a abordagem, o passageiro da moto, um jovem de 21 anos, fez menção de sacar uma arma da cintura. Diante da situação, um dos policiais reagiu e disparou contra o rapaz.
Após o incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao jovem, que não esclareceu os motivos para estar portando uma réplica de arma de fogo ou a intenção por trás de sua ação ao tentar sacar o objeto durante a abordagem policial.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a Polícia Civil. O delegado Anselmo Carvalho Santalena ficou responsável pela ocorrência e registrou o caso como Lesão Corporal Decorrente de Intervenção Policial.
O jovem de 21 anos foi enquadrado pela Lei das Contravenções, devido ao porte da réplica de arma. Durante a ação, um veículo estacionado nas proximidades acabou sendo atingido pelo disparo efetuado pelo policial.