Um adolescente que participou do programa Field of Dreams de Freddie Flintoff morreu em um grave acidente de carro.
Umar Mahmood, de 18 anos, faleceu tragicamente após o Audi A3 Sport em que estava sair da estrada e colidir com árvores ao longo da Chain Caul Way, em Preston, na terça-feira, 10 de setembro.
Umar, ex-aluno da Penwortham Priory Academy, em Lancashire, sofreu ferimentos graves e morreu no hospital na manhã de quinta-feira.
Outro passageiro do carro, Adam Bodi, de 16 anos, que estava no banco de trás, também faleceu no hospital, um dia antes, na quarta-feira.
A escola de Umar prestou uma homenagem ao "brilhante" e "estudioso" aluno, dizendo que ele participou do programa Field of Dreams de Freddie Flintoff. Em comunicado, a escola expressou sua tristeza:
"Estamos novamente tristes ao receber a notícia de que Umar Mahmood, que estava no mesmo acidente que Adam, e que deixou a Priory há dois anos, também faleceu.
"Umar era um membro brilhante, estudioso e muito querido de nossa comunidade escolar. Ele tinha uma paixão por Geografia, além de seu amor pelo críquete, jogando pelo time da escola e aparecendo no documentário da BBC, Freddie Flintoff’s Field of Dreams. Foi um privilégio conhecê-lo."
O programa de Freddie Flintoff acompanhava o ex-apresentador do Top Gear na formação de um novo time de críquete com jovens promissores. Flintoff, de 46 anos, buscava inspirar uma nova geração a praticar o esporte, independentemente de suas origens.
Os serviços de emergência foram chamados à Chain Caul Way, por volta das 22h55 da terça-feira, após relatos do acidente. No local, as autoridades encontraram o veículo fora da estrada, após colidir com árvores.
Um jovem de 17 anos, que estava no banco da frente, sofreu ferimentos graves, mas está em condição estável no hospital.
A polícia de Lancashire está investigando as causas do acidente e pede que qualquer pessoa que tenha testemunhado o ocorrido ou que possua imagens de câmeras de segurança da área entre em contato.
Várias pessoas prestaram homenagens aos adolescentes, ambos de Preston, enviando suas condolências às famílias e amigos. Um comentário tocante dizia: "É devastador. Pensando nas famílias desses meninos. Você nunca espera que seus filhos saiam de casa e não voltem."