Pesquisar

Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate

No domingo (15), durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB), resultando na interrupção do evento organizado pela TV Cultura. O incidente ocorreu após uma troca de provocações entre os candidatos.
A tensão começou quando Pablo Marçal dirigiu uma pergunta direta a Datena, questionando sobre sua continuidade na disputa. “A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada?”, afirmou Marçal.
Sentindo-se ofendido, Datena respondeu acusando Marçal de difamá-lo e o chamou de “bandidinho”. Em resposta, Marçal provocou ainda mais, afirmando que Datena não sabia o que estava fazendo e o chamou de “arregão”. Ele também mencionou um episódio anterior, durante um debate na TV Gazeta, em que, segundo Marçal, Datena teria ameaçado agredi-lo, mas não teve coragem de fazê-lo.
O clima se agravou, culminando em Datena agredindo Pablo Marçal com um objeto que aparentava ser uma cadeira. O moderador do debate, Leão Serva, imediatamente suspendeu a transmissão para um intervalo comercial. Após o retorno, foi anunciado que Datena havia sido expulso do evento devido à agressão física.
Esse episódio marcou uma das mais tensas e polêmicas trocas entre candidatos durante as eleições municipais.