Pesquisar

Tribunal de Contas corrige erro e retira o nome de Gustavo Martinelli da lista de condenados por irregularidade nas contas com imputação de devolução de valores



Inclusão foi equivocada do nome de Gustavo Martinelli na lista  corrigida pelo Tribunal de Contas, já que as suas ações à frente da Presidência da Câmara Municipal na época em que era vereador não trouxe nenhum prejuízo aos cofres públicos e não se enquadra na inelegibilidade pela Lei da Ficha Limpa.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reconheceu e corrigiu um erro que resultou na inclusão indevida do nome de Gustavo Martinelli, candidato à Prefeitura de Jundiaí nas eleições municipais deste ano, na lista de contas reprovadas com imputação de devolução. Após análise detalhada, foi verificado que Martinelli não deveria constar na lista, e seu nome foi oficialmente retirado conforme ofício do TCE encaminhado ao candidato, antecedendo a alteração formal no site oficial daquela Corte.

É essencial destacar que Gustavo Martinelli não se enquadra na inelegibilidade prevista pela Lei Complementar nº 64/90, conforme dispõe o § 4º-A do art. 1º da referida lei:

 

“Art. 1º (…) § 4º-A: A inelegibilidade prevista na alínea “g” do inciso I do caput deste artigo não se aplica aos responsáveis que tenham tido suas contas julgadas irregulares sem imputação de débito e sancionados exclusivamente com o pagamento de multa. (...)”

 

Esta informação será agora encaminhada para a Justiça Eleitoral em resposta à Ação de Impugnação de Registro de Candidato (AIRC) já que sua situação não caracteriza hipótese de inelegibilidade.

Gustavo Martinelli reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na gestão pública, valores que têm orientado toda sua trajetória política.

"Na minha gestão como Presidente da Câmara Municipal, entre os anos de 2017 e 2018, fizemos uma economia de 21 milhões de reais que foi usado pelo Prefeito Luiz Fernando para pagar o 13º salário dos funcionários do Hospital São Vicente, além de parte deste recurso ser usado para a compra de veículos para o mesmo hospital. Sempre pautei a minha vida pública pela ética e compromisso com o dinheiro público. Infelizmente, aconteceu este erro da inclusão do meu nome de forma indevida nesta lista, o que levou os meus adversários a fazerem afirmações mentirosas a meu respeito. Estou sendo vítima de fake news e de uma máquina de queima de reputação que está tentando desestabilizar o processo eleitoral, no entanto, a verdade sempre prevalece. Como diz a passagem bíblica em João 8:32, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Agradeço o apoio e as milhares de mensagens recebidas dos jundiaienses. A nossa campanha está cada dia mais forte. Aqui, o trabalho de cuidar de Jundiaí e das pessoas vai continuar", concluiu Gustavo Martinelli.