Na madrugada desta terça-feira (06), a Polícia Militar de Itupeva prendeu dois homens, ambos com 27 anos, que estavam circulando pela Avenida Emílio Checchinato com um carro roubado em Osasco. Os policiais suspeitaram do veículo e deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista, iniciando uma perseguição.
Durante a abordagem, o motorista alegou que fugiu por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao verificar a placa do carro, os policiais descobriram que o veículo havia sido roubado em Parada de Taipas, no início deste ano.
O condutor afirmou que o carro tinha sido comprado recentemente por sua mãe. A mulher foi chamada à Delegacia e informou o nome do vendedor, além de mencionar que pagou R$ 5 mil à vista e parcelou o restante, com a promessa de receber os documentos ao final do pagamento.
O caso será investigado pela Delegacia de Itupeva. O delegado Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, responsável pelo Plantão Regional de Polícia Civil, determinou a prisão dos dois homens. Em sua justificativa à Justiça, o delegado destacou que os detidos já possuem antecedentes criminais e estavam circulando de madrugada sem propósito aparente, em um carro com queixa de roubo, além de terem fugido de uma abordagem policial. “Assim, é evidente que ambos tinham ciência da origem ilícita do bem”, afirmou.
Os dois homens foram encaminhados para a Cadeia de Campo Limpo Paulista, onde permanecerão à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.