Pesquisar

Pai É Detido por Fumar Maconha com Bebê no Colo em Jundiaí



Na noite deste domingo (4), policiais militares da 1ª Companhia do 11º Batalhão prenderam um homem em Jundiaí por estar fumando maconha enquanto dirigia com um bebê no colo. Além disso, ele havia levado a criança a um ponto de tráfico para comprar drogas. O Conselho Tutelar foi acionado, assim como a mãe do bebê. O pai enfrenta acusações de periclitação da vida, tráfico de drogas, degradação ambiental e dirigir sob efeito de substância psicoativa.

Os policiais, identificados como cabo Friaça e soldados Pereira e Genovesi, estavam em patrulhamento na avenida 9 de Julho quando, no cruzamento com a avenida Coleta Ferraz de Castro, avistaram um veículo com som alto. O condutor estava com um bebê de cerca de um ano no colo, que se encontrava em pé debruçado na janela.

Após ordem de parada, os PMs constataram que o homem estava sob efeito de drogas, com olhos avermelhados, fala arrastada e forte odor de maconha. "Ele confessou que havia comprado a droga na biqueira e que estava fumando, mesmo com o bebê no carro e em seu colo", relatou o soldado Pereira. "A criança estava suja, com fome, sede e chorando bastante".

Durante a vistoria no veículo, foram encontrados dois frascos de lança-perfume, quatro papéis de haxixe, um frasco de haxixe em pasta, um pino de cocaína e mais de R$ 4 mil em dinheiro. O homem não soube explicar a origem do dinheiro.

O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde foi preso em flagrante pelo delegado José Ricardo Arruda Marchetti e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A mãe da criança e o Conselho Tutelar foram chamados ao local, e as providências foram tomadas para garantir a segurança do bebê, que foi entregue aos cuidados da mãe.