Na noite de quarta-feira (31), uma casa na Vila Maringá, em Jundiaí, foi invadida por criminosos armados, resultando no roubo de dois veículos e diversos outros bens. Além do roubo, os assaltantes espancaram o morador, de 51 anos, que precisou ser hospitalizado devido aos ferimentos.
Os criminosos permaneceram na residência até o início da madrugada de quinta-feira (1), tempo durante o qual consumiram bebidas alcoólicas e vandalizaram a casa enquanto procuravam por itens de valor. Antes de fugir, eles agrediram brutalmente o morador e levaram um GM Corsa prata e uma Fiat Fiorino branca.
Após a fuga, a vítima conseguiu chamar a Polícia Militar e uma ambulância, sendo encaminhado ao Hospital São Vicente, onde recebeu atendimento médico.
Na manhã seguinte, por volta das 9h30, a Guarda Municipal encontrou os veículos roubados abandonados no bairro Cidade Nova, na região do Jardim Tamoio. A equipe formada pelos guardas Alessandra e Mourad localizou um dos carros, enquanto a equipe de Apoio Tático, composta por Honório, Leopoldino e o subinspetor Carobeli, encontrou o segundo veículo nas proximidades.
A Perícia Técnica foi acionada para coletar evidências que auxiliarão a Polícia Civil na investigação e identificação dos assaltantes.
Participaram da operação os guardas municipais De Sá, César Santos, Thiago Henrique, Abdo, Duarte, Flávio, Freitas, Relvy e Francischini, do Apoio Tático.