Na noite de quinta-feira, um incidente inusitado chamou a atenção no shopping de Jundiaí: três funcionárias de lojas do local foram detidas pela Polícia Militar após serem flagradas tentando furtar produtos da Lojas Americanas. O caso veio à tona após o sistema de segurança da loja perceber uma discrepância entre os itens adquiridos e o valor pago por elas no autoatendimento, um serviço recentemente implementado pela rede.
As suspeitas, com idades de 17, 18 e 21 anos, faziam parte de um grupo que, segundo elas, participava de uma "gincana" que consistia em tentar sair da loja com o maior número de produtos sem pagar. Na ocasião, as três jovens pagaram apenas R$ 18,00 pelo que levaram, mas estavam carregando mercadorias no valor de R$ 417,00, todas elas guloseimas.
Após serem abordadas pela equipe de segurança, as jovens foram conduzidas a uma sala reservada, onde a gerência da loja explicou a discrepância e revelou que todo o ato havia sido gravado pelas câmeras de segurança. De acordo com os relatos, as três alegaram que não tinham conhecimento de que suas ações estavam sendo monitoradas e demonstraram arrependimento.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, determinou a prisão das duas maiores de idade, que foram encaminhadas para a Cadeia de Itupeva. Já a menor de idade foi liberada e entregue aos pais.
Nesta sexta-feira, as duas jovens presas devem passar por uma audiência de custódia no Fórum de Jundiaí. Como ambas são rés primárias e possuem residência fixa, há a possibilidade de responderem ao processo em liberdade.