Evento contou com a presença do ministro Márcio França e com mensagem do vice-presidente Geraldo Alckmin.
A Câmara Municipal de Itupeva ficou pequena para receber os apoiadores da Coligação “Juntos pela mudança, de verdade”, que reúne PSB, Republicanos, Solidariedade e PDT. Além das chapas de pré-candidatos ao Legislativo, a Convenção homologou as candidaturas de Renato de Andrade a prefeito e Tatiana Salles a vice.
O evento contou com as presenças de várias autoridades e lideranças políticas da cidade e da região, como o deputado federal Jonas Donizette, PSB, ex-prefeito de Campinas, e do ministro do Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, o ex-governador Márcio França.
O vice-presidente e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em compromisso internacional, enviou mensagem destacando a amizade de anos com Renato e destacando a capacidade do candidato como grande gestor: “Renato é um homem do diálogo e tenho certeza que vai promover mudanças importantes em Itupeva”.
Em seu discurso, Márcio França lembrou dos grandes êxitos de sua administração como prefeito de São Vicente, quando contou com a assessoria direta de Renato de Andrade que, entre outros cargos, foi o secretário de Turismo que revolucionou o setor na cidade.
A ex-presidente da Câmara de Itupeva e candidata a vice, Tatiana Salles, ressaltou a importância da união entre os partidos e pessoas que querem o bem de Itupeva para que a mudança que a cidade precisa aconteça de fato. “Nós podemos construir uma Itupeva linda de novo, com desenvolvimento social e econômico, com atenção aos que mais precisam, com planejamento e, acima de tudo, com muito amor e trabalho”.
Emocionado com tamanho apoio, Renato iniciou sua fala destacando que essa foi a primeira vez que um ministro de Estado participou de uma atividade na Câmara itupevense, e que ele, quando secretário estadual de Turismo. Explicando porque aceitou o desafio de ser candidato, Renato relembrou o discurso da vice, Tatiana, que lamentou que hoje as pessoas estão tristes com os rumos e a falta de gestão em Itupeva: “Essa tristeza é minha, também, e olhando o que os prefeitos fizeram em Itupeva nos últimos 20 anos, percebi que fiz o dobro na gestão em várias cidades, no governo do estado e no governo federal. Quero colocar toda essa experiência a serviço do povo de Itupeva, e assumo o compromisso de fazer 40 anos de desenvolvimento em apenas 4 de mandato”.
O candidato apresentou suas prioridades, caso eleito: resolver o problema crônico da Saúde, implantando o Poupatempo da Saúde, a municipalização do ensino, o fim da fila nas creches e o desenvolvimento econômico para garantir que o poderio industrial e de turismo estejam a serviço da população.