Minha Casa Minha Vida em Jundiaí: Empresa ganha licitação para Construção de Novos Condomínios de Habitação Popular


A Imprensa Oficial de Jundiaí divulgou recentemente editais emitidos pelo Superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), José Galvão Braga Campos, que autorizam a construção de três novos condomínios de habitação popular na cidade.

A empresa vencedora da licitação foi a Infratécnica Engenharia, sediada em Franca, que possui mais de 40 anos de experiência no setor da construção civil. A empresa agora deverá formalizar contrato com a Caixa Econômica Federal para iniciar as obras nos bairros Fazenda Grande e Jardim São Camilo.

Desde o início de seu mandato, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, tem priorizado investimentos em habitação popular. Diversos projetos já foram implementados nos bairros São Camilo e Vetor Oeste, além de reformas de moradias de famílias de baixa renda em parceria com o Governo do Estado.

De acordo com o superintendente da FUMAS, José Galvão Braga Campos, conhecido como “Tico”, a Caixa Econômica Federal será responsável por gerenciar as construções, que fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal.

A expectativa é que os contratos para as obras nos bairros São Camilo e Fazenda Grande sejam assinados até setembro, com um prazo de execução de até 18 meses. No Fazenda Grande, serão construídas casas sobrepostas, nos chamados Residencial dos Cravos 3 e Residencial dos Cravos 4, totalizando 144 unidades. No Jardim São Camilo, serão construídos apartamentos, com 160 unidades no total.